Gil Máximo assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico

O ex-vereador e pastor evangélico Gil Máximo assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ocupada por Diógenes Vilela na gestão anterior, nesta segunda-feira (3). O anúncio foi confirmado pelo prefeito Gustavo Mitre (Republicanos). Desde o início da nova administração a função era acumulada por Marcus Júnior, que continuará se dedicando à pasta de Planejamento e Governo. Apoiador de Mitre na campanha de 2024, Gil chegou a ser cotado como vice antes da definição do nome de Hidelbrando Neto.

O prefeito destacou a importância da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para o crescimento de Itaúna. Com a chegada de Gil, a gestão busca fortalecer ações de fomento econômico, promovendo iniciativas que gerem empregos, investimentos e oportunidades para Itaúna.

“Acreditamos no potencial da pasta para impulsionar o desenvolvimento do município, estreitar o relacionamento com as empresas locais e atrair novos empreendimentos. Isso será essencial para fortalecer a economia e melhorar a qualidade de vida de nossa população”, aponta Mitre.

CURRÍCULO Gil Máximo é bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e em Teologia, pelo Instituto Teológico Quadrangular, além de ter formação em Coaching.

O novo secretário atua como superintendente regional da Igreja Quadrangular desde 2020 e já exerceu o cargo de vereador entre 2013 e 2016, período em que foi vice-presidente da Câmara Municipal no primeiro biênio e secretário da Mesa Diretora no segundo biênio. Gil também é sócio-proprietário de uma clínica odontológica e estética orofacial.

2 thoughts on “Gil Máximo assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico

  1. O prefeito Gustavo Mitre, está tal qual igual ao LULA, será que para chegar a prefeitura teve que fazer tantos conchavos, para que tanta secretária, e a qualificação dos indicados? Putz grilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Ao abrir ano letivo, Mitre promete estudos para rateio do Fundeb na Educação
Next post Polícia procura suspeitos de furtar TV, bebidas e veículo de residência no Chácara do Quitão