@viuitauna
Dois funcionários da Caixa foram afastados do trabalho, em Itaúna, um deles confirmado com COVID-19 e outro suspeito. Ambos estão em isolamento domiciliar com acompanhamento médico, informou o banco ao @viuitauna. A agência na cidade chegou a ficar fechada nesta quinta-feira (16) pela manhã, para higienização, sendo reaberta em seguida para atendimento de serviços essenciais.
Último boletim da Prefeitura aponta oito novos casos do novo coronavírus confirmados em Itaúna, totalizando 174, dos quais 125 já recuperados. A busca pelo auxílio emergencial do governo federal tem provocado longas filas na agência da Caixa, na Praça Dr. Augusto Gonçalves.
Em nota, o banco afirma que, diante dos dois casos, os demais empregados receberam orientações e foram liberados para trabalho remoto, seguindo orientações do protocolo do Ministério da Saúde. A Caixa ressalta ainda que os protocolos de higiene diários foram ampliados, de forma frequente.
“O fechamento de agências para higienização ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando a proteção dos empregados, clientes e parceiros. Após o processo de higienização, as agências podem ser reabertas para o atendimento à população em segurança”, explica a instituição bancária, via assessoria de imprensa.
SAQUES EM OUTROS ESTADOS Nesta semana o @viuitauna recebeu reclamação, de um cidadão que pediu para não ser identificado, sobre itaunenses que estariam sendo vítimas de saques de auxílio emergencial por desconhecidos, em outros estados. Os golpes, segundo a Caixa, podem ser ressarcidos, desde que haja formalização do beneficiário diretamente na agência e comprovação de que houve saque fraudulento.
“Sempre que detectada suspeita de crime, a Polícia Federal é acionada e recebe todas as informações para as investigações e intervenções necessárias. A Caixa esclarece que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressalta que presta irrestrita colaboração nas investigações”, afirma.
SAIBA MAIS
Funcionamento da Caixa durante a pandemia
Horário: de 8h às 14h, apenas para serviços essenciais.
Serviços essenciais: saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, saque do Seguro Desemprego e Defeso, Bolsa Família, Abono Salarial, Auxílio Emergencial e FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, saque sem cartão ou senha de contas correntes e poupança que recebam crédito de salário, além do abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.
Auxilio emergencial: A prioridade é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. “Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso”.
Além disso, as unidades estão com fluxo de clientes controlado, para que seja possível manter distanciamento entre as pessoas. Também foi adotado o controle de fluxo de clientes nas salas de autoatendimento, sendo permitida a entrada de um cliente por máquina, por vez.
Mais informações
Site: auxilio.caixa.gov.br
Telefone: 111
Aplicativo Caixa Auxílio Emergencial