Prédio da Secretaria de Educação será repassado ao Município, após projeto de Mitre ser aprovado

@viuitauna

Em mais um projeto de lei do deputado estadual Gustavo Mitre (PSC) voltado à Itaúna, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (21) o repasse do imóvel da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Manoel Zacarias, bairro das Graças, para a Prefeitura. O prédio, de propriedade do Estado de Minas Gerais, havia sido emprestado ao Município, que o utiliza como sede da pasta.

Em setembro, Mitre já havia anunciado o aviso de licitação para a construção do novo trevo de acesso à MG-431, no Morro do Engenho. Dois meses antes foi depositado na conta do Poder Executivo um pacote de emendas de R$ 851 mil, também de autoria do parlamentar, destinado à escolas, entidades e a área de esportes na cidade.

Desta vez, o projeto de lei nº 1.026/2019, agora lei, autoriza o governo do Estado de Minas Gerais a doar o imóvel da secretaria, possibilitando que a Prefeitura de Itaúna realize obras de melhorias estruturais no local, como a construção da cobertura de uma quadra esportiva.

De acordo com a assessoria do deputado, o Município buscava o repasse do imóvel de forma definitiva há mais de 20 anos.

“A aprovação do projeto de lei representa um ganho para a Secretaria de Educação, tendo em vista que ela terá mais liberdade de utilização do espaço. E também para os atletas do bairro das Graças, que poderão ter o espaço esportivo recuperado, coberto e sempre em manutenção”, afirma Mitre.

TRATATIVAS Em 2019, Mitre se reuniu com a secretária de Estado da Educação, Júlia Sant’na, com a ex-secretária Municipal de Educação, Alessandra Nogueira, e com o ex-secretário Municipal de Governo e ex-prefeito de Itaguara, Alisson Diego (PV), para tratar da destinação. Logo depois, o deputado entrou com o projeto de lei na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Dia de Finados terá higienização nos cemitérios; missas serão celebradas online pelas paróquias
Next post Itaúna segue na onda amarela do Minas Consciente