@viuitauna
Revelação do Fluminense e cotado por clubes como o Al-Sadd do Qatar e o Benfica de Portugal, John Kennedy marcou o primeiro gol no futebol profissional contra o Coritiba, nesta quarta-feira (20), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante itaunense de 18 anos precisou de apenas 13 minutos para deixar sua marca nos 3 x 3 no estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Artilheiro do Campeonato Carioca Sub-17 em 2019, marcando cinco gols na final, o jogador natural de Itaúna chegou ao Tricolor no fim de 2017, vindo do Social. Seu crescimento nas categorias de base foi rápido e em setembro John renovou contrato no clube até 2024, com multa rescisória de 40 milhões de Euros.
“É um menino competitivo. Tem energia, mas ainda se adapta a ser a referência de uma geração. Ele pode vir a ser um grande jogador. Mas ele precisa se consolidar como artilheiro, como a referência. Se ele souber saber lidar com isso, será grande”, avaliou o ex-técnico Sub-17 do jogador, Eduardo Oliveira, em entrevista.
JÓIA DA VEZ Ao lado de Marcos Paulo e Luiz Henrique, o atleta itaunense é uma das jóias da vez do Flu, que tem previsão de faturar R$ 85 milhões com a venda de atletas em 2021.