@viuitauna
O desenvolvimento da nova Fiat Strada, pronta para tomar as ruas do Brasil a partir desta sexta-feira (26), passou por uma notável evolução em design, tecnologia e segurança. Mas mesmo em relação aos atributos que definem o DNA do modelo – versatilidade, qualidade e robustez –, a segunda geração da picape compacta mais vendida do país há 20 anos evoluiu na configuração voltada para dois passageiros. O modelo é produzido pela FCA em Betim, a cerca de 50 quilômetros de Itaúna.
De acordo com as informações já disponibilizadas pela Fiat, a nova Strada cabine simples, chamada pela marca da Cabine Plus, agora tem 1.354 litros de capacidade volumétrica da caçamba. Acréscimo de 134 litros em relação ao compartimento do modelo anterior, tornando-se o maior volume de carga da categoria. A capacidade de carga também aumentou, passando de 705 kg para 720 kg.
Internamente, o espaço da picape compacta também ficou maior. A atual Strada cabine simples conta com 49 litros com o estepe atrás dos bancos, para acomodação de bagagem e demais objetos. A nova geração triplica a capacidade para 151,2 litros, garantindo, além dos atributos listados acima, mais conforto e espaço útil para os passageiros.
A configuração Cabine Plus da nova Strada estará disponível em duas versões de acabamento: Endurance e Freedom. Mais detalhes da picape serão revelados na apresentação oficial do modelo, na sexta-feira.