Caminhão e ônibus caem em buracos em obra do SAAE na Av. Lenhita; solo estava úmido após a chuva

@viuitauna

Um caminhão e um ônibus do transporte coletivo caíram em dois buracos, em uma obra do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), na Av. Lenhita, no Padre Eustáquio, na tarde desta sexta-feira (26). Com o impacto, o veículo de transporte de cargas quebrou o eixo dianteiro. Funcionários da Prefeitura estiveram no local para retirar o coletivo, com o auxílio de uma pá carregadeira.

No local foi realizada durante a semana uma obra de atualização de rede de esgoto, apontaram funcionários da autarquia. Ao @viuitauna, o motorista do caminhão, Luiz Carlos Alves, contou que o solo cedeu enquanto ele passava com o veículo pela via. No momento do acidente, Alves ia para uma oficina mecânica. Ele estima um prejuízo de cerca de R$ 5 mil.

“Não havia nenhuma sinalização na rua”, contou, mostrando ainda danos em outras partes do veículo, como para-choque e componentes. O caminhão, com placas de Pará de Minas, havia sido adquirido nesta quinta-feira (25).

De acordo com um funcionário da ViaSul, o coletivo da linha Veredas/Murilo Gonçalves não teve danos.

CAPTAÇÃO PLUVIAL Um funcionário do SAAE apontou à reportagem que a Av. Lenhita não tem captação pluvial, o que pode ter agravado o acúmulo de água na via no momento do acidente. Ele disse ainda que o solo estava úmido e devido ao peso, os veículos cederam ao passar.

Outro funcionário do SAAE relatou que furtos de placas de sinalização são frequentes em Itaúna, o que pode ter sido a causa da queixa do motorista do caminhão.

Via foi novamente sinalizada após o acidente, na tarde desta sexta-feira (26)

OUTRO LADO O SAAE Itaúna retornou após a publicação da matéria, alegando que houve um abatimento de vala devido a um vazamento de esgoto. “A equipe de operações já realizou a troca do material e a desobstrução da rede que estava entupida, deixando o local sinalizado”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Greve dos tanqueiros: sexta-feira tem filas e aumento de preços nos postos de combustíveis de Itaúna
Next post Coluna Ponto de Vista – 27 de fevereiro de 2021