Gustavo Mitre libera R$ 1,9 milhão do Fundo Municipal de Saúde, em reunião com secretário de Estado

@viuitauna

O deputado estadual Gustavo Mitre solicitou ao secretário de Estado da Saúde, Fábio Bacheretti, demandas urgentes para o enfrentamento à COVID-19 em Itaúna. O encontro ocorreu na última quinta-feira (8), na Cidade Administrativa.

Durante a reunião, Mitre agradeceu ao secretário pelo credenciamento de sete leitos de enfermaria e dez de CTI no Hospital Manoel Gonçalves e obteve, por meio do Fundo Municipal de Saúde, a liberação de R$ 1,9 milhão em débitos vencidos do Estado com o Município. O montante deverá ser depositado nos próximos dias.

“Estas conquistas são frutos da visita da equipe da secretaria, que viu de perto a situação crítica vivida pelo Manoel Gonçalves. Gustavo solicitou ainda, ao secretário, que estendesse também os agradecimentos ao governador Romeu Zema (Novo) pelo atendimento das demandas itaunenses”, afirma a assessoria de Mitre, em nota enviada à imprensa.

VISITA PRESENCIAL Em 19 de março, Mitre solicitou à Secretaria de Estado da Saúde uma visita presencial ao Hospital Manoel Gonçalves, em caráter de urgência, para avaliação da situação da instituição. Atendendo ao pedido, Baccheretti enviou à Itaúna o chefe de Gabinete João Márcio Silva de Pinho. Na ocasião, a provedora do hospital, Marilda Chaves, e o secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, mostraram a demanda por insumos e medicamentos e solicitaram o credenciamento de novos leitos.

Último boletim divulgado nesta sexta-feira (9) aponta 60 pacientes internados nas alas de COVID-19 em Itaúna, 18 no CTI e 40 na enfermaria, com mais dois óbitos positivos registrados desde quinta, ambos de idosos de 73 anos.

Nova remessa vacinará setores da saúde, segurança e idosos em Minas. Foto: Ingrid Vasconcelos/Divulgação Agência Minas

SAIBA MAIS
12ª remessa: Minas recebe mais 478.150 doses de vacina

Na quinta-feira o Governo de Minas anunciou a chegada de 478.150 doses de vacina contra a COVID-19, sendo 257.750 da AstraZeneca e 220.400 da Coronavac. A 12ª remessa proporcionará a distribuição da segunda dose para trabalhadores da saúde (30,7%) e da população de 70 a 74 anos (22%), além de seguir a aplicação da primeira dose nos grupos de 65 a 69 anos e integrantes das Forças de Segurança e Salvamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Coluna Ponto de Vista – 10 de abril de 2021
Next post Investigação da Polícia Civil apreende adolescentes por homicídio e tráfico, no Novo Horizonte