Polícia Civil responde sobre furto de som na fila de vistoria de veículos em Itaúna

@viuitauna

Nesta terça-feira (27) o @viuitauna foi procurado por um cidadão que teve o som do carro furtado enquanto o veículo aguardava na fila da vistoria, na praça Dona Macrina, no bairro das Graças. Indagada, a Polícia Civil respondeu afirmando novamente que os atendimentos em Itaúna seguem dentro de normalidade e eventual demora acontece em razão do aumento da demanda. A assessoria do órgão disse ainda que a responsabilidade do veículo é do proprietário.

“Tive meu veículo arrombado na vistoria de Itaúna e furtaram meu som. Porque tive que deixar o carro na fila da vistoria”, afirma o cidadão, que registrou boletim de ocorrência.

De acordo com a 9ª Cia de PM, na manhã de terça-feira um homem de 33 anos compareceu ao quartel relatando que estacionou uma Volkswagen Parati no bairro das Graças na véspera, dia 26, e após danificarem o quebra vento do lado esquerdo do veículo, um som automotivo marca Pioneer foi furtado. A vítima não soube indicar possível autoria do delito e a Polícia Militar não identificou o autor até o momento.

Veículo pernoitou na fila de vistoria do Detran-MG, no bairro das Graças

Em nota, a Polícia Civil reenviou respostas já emitidas ao @viuitauna sobre a situação na vistoria de veículos em Itaúna, informando que uma força-tarefa foi realizada na sexta (23) para atender a demanda reprimida na cidade.

LEIA A RESPOSTA ENVIADA PELO ÓRGÃO:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os atendimentos na unidade de trânsito em Itaúna estão ocorrendo dentro da normalidade e eventual demora no atendimento acontece em razão do aumento da demanda. Com o objetivo de organizar a fila de espera e dar mais celeridade aos atendimentos, a PCMG estuda a implantação do sistema de agendamento eletrônico. Os casos excepcionais serão analisados pelo delegado responsável.

A Polícia Civil realizou na manhã dessa sexta-feira (23) uma força-tarefa para atendimento da demanda reprimida de vistorias no município de Itaúna. O delegado responsável pela unidade, Leonardo Moreira Pio, informa que os atendimentos estão acontecendo dentro da normalidade, sem filas e agradece o empenho dos investigadores de outros setores da delegacia que colaboraram com a ação”.

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