Alunos de projeto de folclore e danças regionais se apresentaram no Teatro Sílvio de Mattos e na Praça da Estação

Uma programação com apresentações no Teatro Sílvio de Matos, em 13 de setembro, na Praça da Estação, no último dia 19, marcou o encerramento do projeto “O Folclore Brasileiro através das danças regionais”, promovido pela Associação Zélia de Paula Machado em Itaúna. De junho a setembro, um grupo de 33 crianças e adolescentes com idade de 7 a 20 anos participou das oficinas nas modalidades frevo, carimbó, dança de São Gonçalo e miscigenação.

A iniciativa integrou a comemoração do aniversário de 122 anos de Itaúna, com patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A aluna Raissa Viana Gomes, de 11 anos, comentou como foi a preparação e a experiência até estar no palco.

“A apresentação foi muito linda e com bailarinos encantados, cheios de sorrisos e muito bem ensaiados. Nosso ensaio também foi maravilhoso, com o professor Guilherme ajudando a gente, não tinha como ter erro. Eu sempre gostei muito de dança e faço aulas desde os quatro anos. Eu fazia balé e agora estou gostando de dançar outros ritmos”, disse Raissa.

Para Mariana Bernardes, produtora executiva do Instituto Usiminas, foi gratificante ver a evolução dos participantes e assistir as apresentações.

“É uma iniciativa que contribuiu para levar o acesso à arte e à dança de forma gratuita para um público bem diverso, além de ter um papel de disseminar o conhecimento de ritmos que são tão presentes na cultura brasileira”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Corpo encontrado em Itatiaiuçu é enviado ao IML de Divinópolis para necropsia
Next post Com decreto aprovado, Câmara derruba reajuste do transporte coletivo em Itaúna