Força-tarefa reduz de 18 para 11 coletivos fora de circulação

Em entrevista à rádio Sol, a gerente de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares, disse que uma força-tarefa realizada pela concessionária Viasul reduziu de 18 para 11 os coletivos proibidos pela Prefeitura de circular. A mobilização ocorreu após o prefeito Neider Moreira (PSD) anunciar a redução da frota, em meio à queda de braço com a Câmara Municipal para aprovar um subsídio à empresa de ônibus de R$ 26,2 milhões em 2024.

Segundo Cíntia, foram retirados de operação um ônibus rural, duas vans do Programa Conduz e oito ônibus urbanos. Após a gerência de Trânsito e Transportes notificar a empresa, a Viasul fez uma força-tarefa para adequar os ônibus a poder voltar a circular.

Os ônibus em operação não rodam em linhas fixas e foram distribuídos de forma a atender a população.

“Estes veículos estavam sem autorização de tráfego para rodar. Por isso, precisamos tirá-los de circulação, para garantir a segurança das pessoas. Eram veículos que não passaram na vistoria semestral e nós não tínhamos como esperar”, justifica a gerente.

Ainda de acordo com Cíntia, assim que forem readequados, os ônibus “barrados” poderão voltar a circular. Contudo, não há previsão para que isso ocorra.

“Depende do trabalho feito dentro da Viasul”, afirma a responsável pela fiscalização do transporte coletivo.

LINHAS AFETADAS Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura divulgou comunicado nas redes sociais informando que as linhas Jadir Marinho no horário de 6h40, Santanense de 6h40, 7h40 e 8h40, e Leonane, de 6h, 7h20 e 8h40, não circulariam. Além disso, usuários relataram que a linha de Brejo Alegre, na zona rural, não foi atendida.

3 thoughts on “Força-tarefa reduz de 18 para 11 coletivos fora de circulação

  1. Pelo valor que é pago de passagem, todos os ônibus deveriam estar aptos para a população usar, um absurdo tirar ônibus de circulacao por essas causas, isso é um problema que a empresa deveria resolver, não a população ficar sem condução, alguns dos ônibus foi em horários de pico, eles não pensam no trabalho , a prefeitura de Itaúna tá zoando com a nossa cara , era o subsídio ou aumento de passagem, aí aumentou a passagem, agora querem o subsídio , e ainda tiraram ônibus da população, e com” Promessa” de reduzir o preço da passagem até dezembro de 2024, algo de errado não está certo 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤡🤡🤡🤡🤡🤡

  2. Acho q e um modo de ganhar os 26 milhoes fazer oa vereadores receber a culpa por nao voltar isto vai acabar em pizza populacao a saritur e milhonaria

  3. Só agora, depois de 07 anos é que se descobriu que a Viasul tem veículos que não podem circular. O mais que engaçado nisso tudo que é o contrato assinado em 2016, previa em suas cláusulas que a frota deveria ter veículos com idade média de 06 anos, ocorre que o
    hoje “PREOCUPADO” decretou que a frota poderia ter idade média de 12 anos, ou seja, dobrou a idade média dos veículos, QUANTA PREOCUPAÇÃO!!!
    É espantoso que a “preocupação” só broutou agora. Então quer dizer que nos últimos 07 anos a POPULAÇÃO FICOU A MERCE DE TODO TIPO DE RISCO, INLCLUSIVE DE VIDA, se utilizando de veículos que não detinham condições de tráfego. Só descobriu esse verdadeiro descalabro agora que foi enviado projeto de subsídio de 26 milhões do nosso dinheiro para a empresa de transporte coletivo, sendo rejeitado por duas vezes pela Câmara. Seria cômico se trágico não fosse. Aí, depois de todo esse embroglio e como forma de pressionar os Edis a votar favorável ao projeto se descobriu 18 veículos que não podem trafegar, e ainda vem com essa balela de força tarefa? A quem vcs querem enganar? OS MENTIROSOS costumam contar tantas inverdades que em certos momentos ELES mesmos acreditam na suas MENTIRAS!!! Ah!! Se cá houvesse culhão como na vizninha cidade de Divinópolis, mediadas completamente diferentes já teriam sido tomadas, oxalá inclusive, se abriria uma nova licitação sem direcionamento ou subterfúgios para brindar a empresa. Me corrijam se estiver errado, exigir que uma empresa que prestará serviço de transporte coletivo tenha garagem própria com todas as instalações e equipamentos num prazo de 60 dias, após o início do contrato é no mínimo direcionamento, se não for, podem me corrigir.
    Apenas para exemplificar para a população Itaunense, a Prefeitura de CAUCAIA, região metropolitana de Fortaleza disponibilizada o Programa BORA DE GRAÇA. Com o Programa Bora de Graça, o transporte público no município é totalmente gratuito e oferece 72 ônibus, com idade média de 06 anos, rodando em 21 linhas diariamente. O investimento da Prefeitura Municipal de Caucaia no programa é de cerca de R$ 2 milhões por mês. para uma FROTA de 72 veículos com idade média de 06 anos, Em agosto deste ano, foram transportados um total de 2.434.509 passageiros e mais de 17 mil km rodados em um dia no município. Atualmente, a média de passageiros transportados por dia é de 87.998. Fonte Prefeitura de CAUCAIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Estado publica novas nomeações de excedentes do concurso da Educação de 2017
Next post Flávio Roscoe visitou o SENAI de Itaúna nesta quarta-feira (13)