Adolescente atingido por carro em motocicleta na MG-431 está na Sala Vermelha

Um adolescente de 17 anos foi socorrido com politraumatismos à Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves após o mototáxi que estava ser atingido por um carro no acostamento da MG-431, próximo ao bairro Olímpio Moreira, em Itaúna, na noite desta terça-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor da motocicleta, de 23, teve escoriações leves. À Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do carro alegou que foi surpreendido por outro veículo não identificado na contramão. Segundo o pai do adolescente, seu estado é grave.

O pai se apresentou à reportagem, afirmando que o filho continua internado na Sala Vermelha. Segundo o responsável, o adolescente seguia para a escola, no bairro Várzea da Olaria. O condutor da motocicleta, que já teria tido alta hospitalar, não teria se lembrado exatamente do que aconteceu no acidente – “se a moto acabou a gasolina ou teve algum curto circuito, porque apagou do nada e não deu tempo, uma vez que o carro vinha pouco atrás”, afirma.

A Central de Regulação do SAMU recebeu chamado às 19h28 para atendimento. No local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna atendeu o adolescente consciente, com lesão importante na coxa direita, corte na testa e braço direito.

“Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves”, informa o SAMU.

VERSÃO DE MOTORISTA Segundo a 7ª Cia de PMRv, o condutor de um Fiat Uno, 29 anos, relatou que seguia sentido Itaúna/MG-050 quando na altura do quilômetro 49 deparou com outro veículo não identificado transitando no sentido contrário, pela contramão de direção. No momento ele teria tido a visão ofuscada pelo farol do outro veículo.

Para evitar uma colisão frontal, o motorista disse que desviou para o acostamento, quando percebeu um forte impacto, atingindo a motociclista. O Uno foi liberado pela polícia e a moto já não se encontrava no local.

“Não houve perícia, local desfeito”, acrescenta a Polícia Militar Rodoviária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Corpo de homem encontrado no Alto do Rosário estava parcialmente queimado e coberto por lona
Next post Operação Aurora captura foragido, apreende droga e aparelho de monitoramento na Laje