@viuitauna
O mineiro Rodrigo Rezende, considerado o primeiro sommelier de água do Brasil, assumiu a gerência de Marketing da Água Mineral Viva, indústria do setor de água mineral de Itaúna. Na empresa desde 2014, Rezende ocupava o cargo de assessor de Marketing, sendo responsável por gerenciar as mídias sociais da organização. Agora, na nova posição, ele considera que seu maior desafio é mostrar que as águas minerais, apesar do que preconiza o senso comum, são diferentes. Ou seja, cada uma tem seu terroir.
Segundo Rodrigo, outro foco do seu trabalho será mostrar os diferenciais da empresa, presente no mercado há quase 24 anos.
“A Água Mineral Viva é uma das mais leves do mundo devido ao seu baixo resíduo de evaporação. Temos uma fonte localizada em reserva ambiental de mais um milhão de metros quadrados, o que torna o nosso produto genuinamente puro, livre de contaminação. Tudo isso precisa ser trabalhado, do ponto de vista estratégico do marketing”, aponta.
O gerente de Marketing espera acompanhar com olhos atentos as mudanças do mercado relacionadas às embalagens e volumetrias das marcas de água mineral. As embalagens da empresa passarão em breve por uma reformulação de identidade visual. Rezende também deseja levar os conhecimentos adquiridos na carreira para o novo cargo, entre eles o curso de Marketing Sensorial na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM).
“A melhor maneira de mostrar o diferencial de uma água é do ponto de vista sensorial. E é esse o trabalho que já estamos fazendo”, diz ele, que também é professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-MG) desde 2018.
Sem duvidas escolha importante de um profissional de alto nível para que a qualidade da água mineral Viva seja amplamente conhecida-e consumida!!!
Parabéns Rodrigo! Parabéns Água Viva!