@viuitauna
Duas carretas bateram na rodovia AMG-155 em um trecho entre a Fernão Dias e Mário Campos, em Betim, na Grande BH, na manhã de segunda-feira (2), matando um dos condutores. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a vítima fatal, que era de Itaúna, ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos. O outro motorista envolvido no acidente teve ferimentos leves e foi levado a um hospital.
O Corpo de Bombeiros e a PMRv não forneceram detalhes sobre a dinâmica do acidente, entre uma Scania com identificações das empresas Transita e Transniel, de Itaúna, e um IVECO. Porém, imagens enviadas pelos militares e compartilhadas nas redes sociais mostram que uma das carretas virou em L, colidindo com o outro veículo pesado na pista. Com o impacto, a cabine da Scania foi prensada junto à carroceria do IVECO.
Informações veiculadas nas redes sociais apontam ainda que o motorista que perdeu a vida era morador do bairro Várzea da Olaria, em Itaúna, transportava minério e atendia pelo apelido de “Kizom”. A informação foi confirmada por uma familiar da vítima após a publicação da matéria.
PISTA INTERDITADA De acordo com a PRMv, por causa dos veículos acidentados a pista chegou a ficar bloqueada, sendo necessário jogar serragem para cobrir derramamento de combustível. Chovia durante o atendimento da ocorrência.
Alta velocidade certamente.
E ESSA turminha que dirige carretas de minério fazem miséria na FERNÃO DIAS. Colocam a vida de muita gente em risco principalmente no trecho entre Brumadinho e Igarapé na Serra da Conquista. Carros pequenos sofrem apuros com esses TRASTES…
O mesmo risco que corre a madeira corre o machado…