Homem furta celular na Jove Soares e acaba preso após agredir vizinho

Um homem de 35 anos com histórico de agressão, negar saldar despesa, furto e ameaça foi preso na manhã desta terça-feira (26) após invadir a residência de um vizinho e agredi-lo, no bairro Vila Washington, em Itaúna. De acordo com a 9ª Cia de PM, na noite anterior o suspeito, que trajava camisa listrada amarelo e azul e shorts jeans, subtraiu um telefone celular em um estabelecimento na Av. Jove Soares e fugiu. Em buscas em seu imóvel a Polícia Militar localizou o celular furtado.

O boletim da 9ª Cia de PM informa que por volta de 23h46min de segunda-feira (25), o proprietário de um estabelecimento na Jove Soares, no bairro das Graças, relatou que um indivíduo trajando camisa listrada com as cores amarelo e azul shorts jeans e tênis preto adentrou no estabelecimento, subtraiu um telefone celular que estava no caixa e evadiu sentido ignorado. As equipes então identificaram o autor durante diligências.

Na manhã de terça a PM foi novamente acionada para uma denúncia de que um homem, possivelmente o autor do furto, havia invadido a casa do vizinho. No local, no Vila Washington, abordaram o indivíduo, que possui ocorrências policiais anteriores por agressão, negar saldar despesa, furto e ameaça. Segundo a PM, ele estava bastante alterado, agredindo seu vizinho com um bastão de alumínio, aparentemente sob influência de entorpecentes, quando foi contido pelos militares.

“A vítima das agressões foi identificada como um idoso de 74 anos. Ele relatou que o autor pulou o muro de sua casa, quebrou a janela do seu quarto e o agrediu. A vítima apresentou algumas escoriações e cortes pelo corpo e foi socorrida para o hospital”, afirma a 9ª Cia de PM.

Questionado sobre o celular furtado, o suspeito não informou. Porém, durante buscas em seu imóvel o celular foi localizado.

FURTO, LESÃO, VIOLAÇÃO E DANO O homem foi preso pelos crimes de furto, lesão corporal, violação de domicílio e dano, e conduzido para a delegacia de Polícia Civil juntamente com as roupas utilizadas no furto e o celular apreendido, para posterior restituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Vereadores de Itaúna receberão R$ 13 mil a partir de janeiro de 2025
Next post Com água turva, itaunense se vira nos afazeres domésticos; o SAAE resolveu?