Colisão frontal deixa feridos na MG-050 em Itaúna

Cinco pessoas foram atendidas pelo SAMU após uma colisão frontal envolvendo dois veículos, no quilômetro 96 da MG-050, em Itaúna, na noite deste domingo (14). No local, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apurou que o condutor de um carro, um idoso de 67 anos, invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com outro carro, conduzido por um homem de 42. O motorista de um dos veículos foi intubado, imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. Duas mulheres e duas crianças foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para desencarcerar vítima das ferragens.

O acidente foi registrado às 18h45. “Do acidente resultou em duas vítimas graves, condutor e passageira do Fiat Dobló. O condutor do Chevrolet Tracker e tres passageiras do Dobló tiveram ferimentos leves”, afirma a PMRv.

A Central de Regulação do SAMU recebeu chamado às 19h05, para atendimento ao acidente. Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USBs) de Itaúna e Mateus Leme e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna. As equipes fizeram o atendimento de cinco vítimas.

O motorista de um dos veículos estava retido pelo banco do veículo, apresentando rebaixamento do nível de consciência e corte no supercílio esquerdo. Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi intubado, recebeu imobilização padrão ao ser retirado do carro e foi encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, pela equipe da USA.

“Uma mulher de 32 anos, consciente, queixava dor no braço esquerdo; uma menina de seis anos, consciente, apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e corte no queixo; uma menina de nove anos, estava consciente e com corte em um dos supercílios. Receberam os primeiros atendimentos, a menina de seis anos recebeu imobilização padrão, e foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves, pela equipe da USB de Itaúna”, afirma o SAMU.

Uma mulher, sem idade identificada, estava consciente e queixando dor lombar e cervical. Recebeu imobilização padrão e foi encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves pela equipe da USB de Mateus Leme.

Segundo a PMRv, após os trabalhos da perícia local os veículos foram liberados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Governo inaugura 10 leitos de CTI em Pará de Minas
Next post Homem é preso com comprimidos de ecstasy na MG-431